Para orçamentos e encomendas:

Ligue 61- 991020241 ou mande um e-mail: celiadf10@yahoo.com.br

30 junho, 2007

Mascote dos Jogos

Alegre, esportista, bom anfitrião, amigo. O solzinho Cauê é a mascote oficial dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Um símbolo que tem a cara da Cidade Maravilhosa, conhecida em todo o mundo por sua alegria, pelo sol e pela hospitalidade. Cauê inova em relação a outras mascotes dos Jogos Pan-americanos. O solzinho é pioneiro por ser também o símbolo dos Jogos Parapan-americanos, reforçando os ideais de igualdade e de que, assim como o sol, o esporte é para todos. E pela primeira vez, um animal não é escolhido como mascote da competição. Seu nome foi escolhido por uma votação popular pela Internet, por mensagens enviadas de telefones celulares e em urnas nas principais cidades brasileiras, causando grande mobilização. Mais de 1,2 milhão de pessoas participaram da eleição, que apresentava três opções de nomes: Cauê, que teve 465.408 votos (37,94%); Kuará, que ficou com 388.404 votos (31,67%); e Luca, que angariou 372.751 votos (30,39%). Além de refletir as características da cidade-sede, a personagem se harmoniza com o trabalho gráfico já desenvolvido para a logomarca e a identidade visual de ambos os Jogos. Tradicional em grandes competições esportivas, a figura da mascote tem o objetivo de animar o evento, reforçando o lado lúdico do esporte e cativando espectadores e atletas. É função da mascote transmitir mensagens de paz, respeito ao meio ambiente, amizade e confraternização, valores intrínsecos ao movimento olímpico.

História dos Jogos PAN-AMERICANOS

Como começaram os Jogos Pan-Americanos

Nas Olimpíadas de 32, em Los Angeles, EUA, inspirados pela realização dos primeiros Jogos Centro-Americanos, alguns representantes de países latino-americanos no Comitê Olímpico Internacional (COI) propuseram a criação de uma competição entre todos os países das Américas, com o intuito de desenvolver o esporte na região.Esse espírito acabou dando origem ao I Congresso Esportivo Pan-americano, em Buenos Aires, 1940. A princípio, foi definido que os primeiros Jogos seriam realizados em 1942, na própria capital argentina, o que acabou não acontecendo devido à II Guerra Mundial. Com o fim do conflito, um segundo Congresso, agora em Londres, durante as Olimpíadas de 1948, confirmou Buenos Aires como a primeira sede dos Jogos Pan-Americanos, que se realizariam, por fim, no ano de 1951.
História da evolução dos Jogos Pan-AmericanosA abertura do evento foi no dia 25 de fevereiro e teve a presença de 2.513 atletas de 21 países, com 18 esportes em disputa.Os Jogos Panamericanos foram crescendo de tamanho e importância a cada edição. Menos de cinqüenta anos depois, o evento dobrou os países participantes, atletas e modalidades, tornando-se uma das principais competições do calendário esportivo mundial.
Cidade sedes dos Jogos Pan-Americanos
1951 - Buenos Aires (Argentina)
1955 - Cidade do México (México)
1959 - Chicago (Estados Unidos)
1963 - São Paulo (Brasil)
1967 - Winnipeg (Canadá)
1971 - Cáli (Colômbia)
1975 - Cidade do México (México)
1979 - San Juan (Porto Rico)
1983 - Caracas (Venezuela)
1987 - Indianápolis (Estados Unidos)
1991 - Havana (Cuba)
1995 - Mar del Plata (Argentina)
1999 - Winnipeg (Canadá)
2003 - Santo Domingo (República Dominicana)
2007 - Rio de Janeiro (Brasil)

Eleição do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos 2007

A escolha da cidade do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Pan-Americanos 2007 aconteceu no dia 24 de agosto de 2002 na Cidade do México. A adversária do Rio de Janeiro foi San Antonio, cidade americana do estado do Texas, a qual ofereceu uma forte estrutura para receber os Jogos Pan-Americanos.

29 junho, 2007

PAN - 2007

Jogos do PAN estão aí, bem próximos... Eu encontrei essa cruzadinha na internet e achei bem legal pra trabalhar com as crianças.

28 junho, 2007

Minha turminha preferida...































































































27 junho, 2007

Jogos de barracas

ACERTAR O ALVO: cada jogador recebe três bolinhas e, de certa distância, procura jogá-las dentro da boca de um grande caipira, desenhado em cartolina. Em algumas regiões, um palhaço substitui o caipira no cartaz.

JOGO DAS ARGOLAS: colocam-se várias garrafas estrategicamente no centro de uma barraca. Cada jogador recebe determinado número de argolas e tenta encaixá-las nas garrafas.

PESCARIA: num tanque de areia, colocam-se peixinhos feitos de lata ou papelão. Cada um tem na boca uma argolinha, que deverá ser enganchada pelo anzol do pescador, ou jogador. Cada peixinho tem um número que corresponde a uma prenda.

TIRO AO ALVO: coloca-se um alvo a certa distância; o jogador deverá acertá-lo utilizando dardos.

TOCA DO COELHO: várias tocas numeradas são espalhadas num espaço fechado da barraca. Os jogadores apostam em determinada toca. Quando se soltam ali os coelhinhos, vence o jogador da toca em que ele primeiro entrar.

26 junho, 2007

Olha que coisinha mais linda que achei na internet...
Tenho certeza que vocês também vão
ficar apaixonados.